• Agua Vida Mais

O caminho entre a estação de tratamento e a sua torneira, influencia na qualidade da água.

Entenda porque usar SOLAVITE HOME!


Mesmo tratada, a água costuma possuir pequenas concentrações de matéria orgânica dissolvida. Algumas bactérias têm a capacidade de se alimentar dessas partículas e se acumular junto às paredes do cano processo que é conhecido como formação de biofilmes.


As incrustações nas tubulações podem parecer inofensivas a princípio, mas, se não forem prevenidas, podem causar muitos transtornos e problemas que podem afetar a rotina de uma empresa ou residência.

Em casos graves, as impurezas impedem a água de circular livremente pelo cano, causando muitos problemas e incômodos, além de outras consequências negativas.

Para começar, as impurezas impedem os líquidos de passarem normalmente pelo encanamento. A principal consequência disso, como já mencionado, é o entupimento, que por si só já causa muita dor de cabeça.


E os prejuízos não param por aí. Em encanamentos feitos de ferro, a ferrugem aparece facilmente e, se o problema não for cuidado, evolui para a corrosão. A pressão da água também é reduzida, pois as incrustações nas tubulações provocam a diminuição do diâmetro.


Em encanamentos de água potável, a sujeira pode favorecer o aparecimento de bactérias. Logo, também tem um resultado que afeta diretamente a saúde de todas as pessoas que vivem, trabalham ou visitam a casa ou edifício.


Os sistemas de água quente perdem a energia, exigindo mais dos equipamentos para aquecer a água até o nível desejado. Isso gera aumento no consumo de energia elétrica e, consequentemente, um custo mais alto na conta de luz, gerando mais despesas.


Os reparos no encanamento serão muito mais frequentes, bem como nos equipamentos industriais e também comerciais. Os gastos não se limitam apenas a eletricidade.

Tudo isso tem um resultado muito direto: a queda da produtividade, quando a incrustação nas tubulações atinge imóveis comerciais. Os prejuízos são incalculáveis.


Muito comum em sistemas de abastecimento de água, o encanamento de ferro fundido pode sofrer com o problema da incrustação. Com o passar dos anos, começa a haver vazamentos nas juntas e a qualidade da água é seriamente prejudicada. Por isso, manutenções periódicas e de prevenção são essenciais.

Esse tipo de tubulação também torna mais fácil o aparecimento de ferro insolúvel, que formam tubérculos em função de bactérias oxidantes.

PROBLEMAS CAUSADOS PELAS INCRUSTAÇÕES

Dentre os inúmeros problemas causados pelas incrustações de cálcio e pela ferrugem a elas associada, podemos destacar os seguintes:

  • Bloqueio do sistema de tubulações

  • Perda de pressão de água devido à redução do diâmetro do tubo

  • Acúmulo de ferrugem nos tubos que pode provocar corrosão

  • Desenvolvimento de bactérias em tubulações de água potável

  • Reparos contínuos nos sistemas e em equipamentos comerciais e industriais

  • Substituição de todo o sistema de tubulação

  • Perda de energia nos sistemas de água quente e alto custo de aquecimento

  • Superfícies sem brilho em cozinhas e instalações sanitárias

  • Alto custo de limpeza e necessidade de detergentes mais agressivos

  • Falhas em equipamentos e máquinas

  • Alto custo de produção devido à manutenção de equipamentos

Produzido por EcoSeeks Eireli

Escolha Como Podemos Ajudar

2020 - Empresa: Água Vida Mais - CNPJ 33.724.746/0001-05 Todos os Direitos Reservados